sexta-feira, 23 de agosto de 2013

DIOCESE DE GUANHÃES LANÇA O 2º FESTIVAL DA MÚSICA CRISTÃ

A Pastoral da Comunicação da diocese de Guanhães (MG) realizará aos 15 e 16 de novembro o 2º Festival da Música Cristã, na cidade de Guanhães. Organiza esse evento uma comissão formada por agentes da Pastoral da Comunicação e da Rádio Vida Nova FM, sob coordenação do pároco da paróquia São Miguel, em Guanhães, padre Saint-Clair Ferreira Filho. Músicos cristãos podem inscrever suas canções religiosas entre os dias 23 de agosto a 23 de outubro.
Segundo o regulamento, os participantes podem inscrever até duas músicas inéditas. Os interessados em participar do 2º Festival da Música Cristã podem baixar o regulamento pelos sites da diocese de Guanhães (www.diocesedeguanhaes.com.br) e da Rádio Vida Nova FM (www.vidanovafm.com.br). Acessando os sites, encontrarão também a ficha de inscrição, que deve ser devidamente preenchida e entregue na secretaria da Rádio Vida Nova FM, situada à Rua Amável Nunes, 55 - Centro - Guanhães (MG) - CEP 39740-000. Uma novidade para esta edição refere-se ao preenchimento da ficha de inscrição. O candidato pode preencher todos os dados on-line e encaminhar os documentos e as músicas inscritas pela internet.
O Festival da Música Cristã é uma iniciativa cultural que visa a valorizar e reconhecer os talentos musicais em nível regional e nacional. E também objetiva contemplar os mais diversos gêneros e estilos musicais, valorizando e potencializando os novos talentos e estimulando a criação e difusão da música cristã. O evento quer integrar as Igrejas cristãs na missão de evangelizar através da arte.


Festival da Música Cristã
O Festival da Música Cristã iniciou em 2012. O evento, realizado pela Pastoral da comunicação da diocese de Guanhães, visa a proporcionar aos músicos cristãos espaço para apresentarem suas composições. No primeiro ano de realização do Festival, a comissão organizadora recebeu mais de 80 músicas para a fase de seleção. Deste número, 20 passaram para a fase eliminatória, apenas 10 para a fase classificatória.
Lucas Leno e Jairo Pimenta, músicos finalistas do Festival da Música Cristã.
O ganhador do Festival, com a música “Sintonia”, foi o guanhanese Jairo Pimenta, compositor e cantor. Entre os dias 30 de abril e 1º de maio, a cidade de Guanhães recebeu músicos de São João Evangelista, Água Boa, Rio Vermelho, Januária, Juiz de Fora, Capelinha, Ipatinga, Paulistas, Turmalina, Coronel Fabriciano, Divinolândia de Minas, Montes Claros, Olhos d’Água.

0 comentários:

Postar um comentário